Dicas úteis para os pintores
Uma lista contendo dicas que podem facilitar muito a vida dos pintores. Fique atento que novas dicas irão aparecerem de vez em quando por aqui. Note que abaixo da lista tem uma setinha que indica mais página.
Como pintar detalhes apoiando a mão se relar na pintura
Sabe aquele momento em que a gente quer fazer algo minucioso como por exemplo pintar cílios e outros detalhes mas para isso seria bom apoiarmos a mão e obeter um traço firme? Para conseguir isso basta pegar uma madeira como por exemplo um cabo de vassoura e segurar ela com a mão esquerda e apoiar a outra ponta nas bordas da tela que pode ser onde for mais conveniente e com a mão que segura o pincel pintar apoiando sobre a madeira. Se preferir pode até elaborar uma madeira bem bonitinha apropriada somente para esse fim. Tenho certeza que muita gente vai até personalizar e melhorar a idéia fazendo até melhor do que isso. Já li muitos comentários sem sentido onde diziam que não deve apoiar a mão para pintar, mas isso é besteira. O que importa é o resultado final, e para que esse aconteça da melhor forma possível vale todos os meios e truques que a imaginação possa oferecer.
Como pintar luzes e sombras das flores vermelhas
Um problema comum que sempre causa descontentamento quando vamos pintar flores vermelhas é o fato de ficar rosa ao pintarmos as luzes e vermelho sujo nas sombras ficando assim no geral uma pintura fora do idealizado. Para que isso não aconteça mais é bom pintar toda a base da flor com vermelho carmim ou alizarin, usando pouca tinta para não dificultar no acabamento. Depois pintar as pétalas com vermelho que pode ser o chinês e por fim as luzes com alaranjado de cádmio. Desse quese vermelho ou mesmo o vermelho de cádmio. ficando assim as sombras para o alizarin e as luzes para o alaranjado de câdimio.
Cuidados para não desenvolver a ler
Quando pintamos por muito tempo, temos grandes possibilidades de desenvolver a doença ler. E isso acontece sempre no braço que seguramos a paleta, porque ficamos com a mão quase que imobilizada, enquanto que a mão que manipula o pincel está sempre em movimentos. Para evitar esse mal é bom acostumar a pintar com a paleta em cima de uma mesinha do lado sem ficar segurando. Experiência própria. Eu já estava sofrendo desse mal mas acabei com ele agindo dessa forma.
◄
1 / 1
►